eliminar Deus - Mundo - iG" /

Papa diz que homem falhou ao tentar eliminar Deus

Cidade do Vaticano, 9 mar (EFE).- O papa disse hoje que a tentativa do homem de eliminar Deus de sua vida como condição para conseguir a felicidade não deu resultado, pelo contrário, privou-o das esperanças necessárias para enfrentar as dificuldades e os desafios diários.

EFE |

Bento XVI fez esta declaração em um discurso na Prefeitura de Roma, onde também falou dos problemas que afetam a capital italiana, entre os quais ressaltou os transtornos econômicos derivados da crise atual e os recentes casos de violência contra mulheres.

"Os episódios de violência demonstram um mal-estar profundo. São o sinal de uma pobreza espiritual que aflige o coração do homem. A eliminação de Deus e de sua lei como condição da realização da felicidade do homem não alcançou seu objetivo", declarou o papa.

"Pelo contrário, priva o homem das certezas espirituais e das esperanças necessárias para enfrentar as dificuldades e desafios diários", acrescentou.

O Pontífice acrescentou que diante da "preocupante fragilidade" dos ideais humanos e espirituais, a Igreja, através de suas paróquias e de outras entidades eclesiásticas, está comprometida com uma obra educativa "para que as novas gerações descubram os valores perenes". EFE jl/jp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG