peregrinação dos homens - Mundo - iG" /

Papa diz que atração pelo céu acelera peregrinação dos homens

Cidade do Vaticano, 1º nov (EFE).- O papa Bento XVI disse hoje que o Dia de Todos os Santos, lembrado neste sábado, reaviva nos cristãos a atração pelo céu, o que, por sua vez, nos faz acelerar a passagem de nossa peregrinação material.

EFE |

"Sentimos acender em nossos corações o desejo de nos unirmos para sempre à família dos santos, da qual já temos a sorte de fazer parte", disse o pontífice da sacada de seu aposento no Vaticano, durante o Ângelus do Dia de Todos os Santos.

Essa aspiração celestial, segundo o papa, se dá em todos os cristãos e os ajuda a "superar toda dificuldade, todo medo, toda tribulação".

Além disso, Bento XVI comparou o mundo com um "jardim" onde "o espírito de Deus deu origem, com uma extraordinária imaginação, a uma multidão de santos e santas, de toda idade e condição social, de toda língua, povo e cultura".

"Quando se visita um jardim botânico, ficamos estupefatos perante a variedade de plantas e flores, e o ato que se segue é pensar na imaginação do Criador, que fez da Terra um maravilhoso jardim", disse.

Essa diversidade é refletida nos santos, que, segundo Bento XVI, conseguiram gozar da glória do Senhor em uma festa sem fim, após enfrentar cada um sua parte de sacrifício.

"Em sua existência material, foram pobres de espírito, doídos pelos pecados, ávidos, famintos e sedentos de justiça, misericordiosos, puros de coração, portadores de paz e perseguidores da justiça", declarou o papa. EFE mcs/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG