Papa destaca papel fundamental da família na educação dos filhos

Roma, 19 out (EFE).- O papa Bento XVI destacou durante a reza do Ângelus, celebrada hoje em Pompéia, no sul da Itália, o papel fundamental da família na educação dos filhos para um espírito universal, aberto e responsável em relação ao mundo e a seus problemas.

EFE |

O pontífice fez essas declarações após lembrar que neste domingo, em Liseaux (França), acontece a beatificação dos pais de Santa Teresinha, Louis Martin e Zélie Guérin, que "acompanharam e compartilharam, com a oração e seu testemunho evangélico, o caminho de sua filha chamada pelo Senhor a se consagrar a Ele sem reservas entre os muros do Carmelo (convento das carmelitas)".

"Quero chamar a atenção sobre a família, cujo papel é fundamental na educação dos filhos para um espírito universal, aberto e responsável em relação ao mundo e aos seus problemas, assim como na formação de vocações à vida missionária", disse o papa.

Bento XVI também declarou que já está pensando no 6º Encontro Mundial das Famílias, marcado para janeiro de 2009 na Cidade do México e que não contará com a presença do papa.

Durante o Ângelus, o pontífice também lembrou que o "primeiro compromisso missionário" dos católicos é "a oração", porque é rezando que "os corações se abrem ao mistério de Deus e se dispõem de ânimo para receber a palavra da salvação". EFE ccg/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG