Papa destaca papel dos avós em educação e agradece interesse por sua saúde

Cidade do Vaticano, 26 jul (EFE).- O papa Bento XVI agradeceu hoje o apoio e o interesse dos fiéis por seu estado de saúde e destacou a importância da educação e do papel que desempenha nesta a família e, especialmente, os avós, que muitas vezes ocupam o lugar dos pais.

EFE |

"Agradeço a Deus por ter me concedido a alegria destes dias marcados pela tranquilidade, apesar do pequeno infortúnio que todos vocês conhecem. Aproveito a ocasião para agradecer com afeto àqueles que me apoiaram com discrição e dedicação", disse Bento XVI durante o Ângelus, rezado na residência de Les Combes, no Vale de Aosta, onde o pontífice passa férias.

Em 17 de julho, o papa fraturou o punho direito ao sofrer uma queda. Por causa do acidente, ele teve de passar por uma cirurgia.

Durante a missa deste domingo, o pontífice também ressaltou o grande papel da educação e convidou todos a rezarem pelos avós, "que nas famílias são com frequência testemunhas dos valores fundamentais da vida".

"O trabalho educativo dos avós é muito importante e ganha grande relevância quando, por diferentes motivos, os pais não podem garantir sua presença ao lado dos filhos durante seu crescimento", acrescentou.

Bento XVI lembrou aos presentes a celebração do Ano Sacerdotal, inaugurado em 19 de junho, por ocasião dos 150 anos da morte de São João María Vianney, o cura de Ars.

O papa também definiu os padres como "um instrumento de salvação para muitos, para todos". EFE ebp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG