frutífera - Mundo - iG" /

Papa deseja que viagem à Terra Santa seja frutífera

O papa Bento XVI desejou que a viagem que realizará na sexta-feira ao Oriente Médio seja frutífera tanto para os católicos como para judeus e muçulmanos, durante a audiência geral desta quarta-feira no Vaticano.

AFP |

Dirigindo-se de forma particular e "carinhosa" aos católicos do Oriente Médio, o Papa pediu a eles que "se unam a ele com suas orações para que a visita seja frutífera para a vida espiritual e cívica de todos os habitantes da região".

O pontífice reiterou que viaja "como peregrino da paz" ao Oriente Médio, sua primeira viagem à Terra Santa, com escalas em Jordânia, Israel e nos territórios palestinos.

"Minha intenção é visitar os lugares consagrados em vida por Jesus e orar para que traga a paz e a unidade a todas as famílias e a todos aqueles que têm seus lares na Terra Santa", acrescentou.

O Papa viajará de 8 a 15 de maio à Terra Santa para visitar a Jordânia de 8 a 11, e depois irá para Israel e para os territórios palestinos, onde visitará lugares emblemáicos para o Velho e o Novo Testamento, como o Monte Nebo, onde, segundo a tradição cristã, Deus mostrou a Moisés a terra prometida, assim como Jerusalém (12 de maio), Belém (13) e Nazaré (14).

kv/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG