fora da doutrina - Mundo - iG" /

Papa denuncia proliferação de comunidades religiosas fora da doutrina

Nova York, 19 abr (EFE).- O papa Bento XVI criticou hoje a proliferação de comunidades religiosas fora da doutrina e a difusão da ideologia secularista.

EFE |

O Papa se referiu a estes fenômenos durante um discurso aos representantes de dez denominações cristãs diferentes na paróquia de Saint Joseph, em Nova York, em um dos atos previstos em sua viagem aos Estados Unidos, que termina no dia 20 de abril.

Bento XVI advertiu que existe uma tendência a escolher a comunidade religiosa "que mais combina com os gostos pessoais (...), comunidades que com freqüência evitam as estruturas institucionais e minimizam a importância da vida cristã no contexto doutrinal".

Nesse encontro, o líder da Igreja Católica também mostrou sua "preocupação" pela difusão da "ideologia secularista", que, segundo disse, rejeita qualquer tipo de "verdade transcendente".

O Papa pediu às comunidades cristãs "que dêem agora, mais que nunca, um testemunho fiel do Evangelho".

Ratzinger, após visitar uma sinagoga, realizou esse encontro ecumênico na paróquia nova-iorquina de Saint Joseph, no centro da cidade.

O Papa aproveitou também a ocasião para realizar uma breve análise da globalização, da qual destacou seus lados bons como a aproximação dos povos e a melhoria do sentido da solidariedade global.

Por outra parte, denunciou que a globalização causou "fragmentação e individualismo", e afirmou que "o uso cada vez mais estendido da eletrônica no mundo das comunicações gerou paradoxalmente um aumento do isolamento". EFE ccg/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG