desperdício de recursos da Terra a jovens em Sydney - Mundo - iG" /

Papa denuncia desperdício de recursos da Terra a jovens em Sydney

O papa Bento XVI denunciou nesta quinta-feira o desperdício dos recursos naturais da Terra para alimentar um consumo insaciável, em seu primeiro grande ato em Sydney diante de centenas de milhares de peregrinos que participam das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

AFP |

"Há cicatrizes na superfície de nossa Terra, erosão, desflorestamento, o desperdício dos recursos minerais e dos oceanos para satisfazer um consumo insaciável", disse o pontífice, ao falar do meio ambiente, um dos temas que predominará em sua visita, segundo ele mesmo havia anunciado.

Horas antes, em uma mensagem no início de sua visita anunciada na presença do governador geral e do primeiro-ministro da Austrália, o Papa havia destacado "a necessidade de se proteger o meio ambiente e exercitar a administração responsável dos bens da Terra".

O Papa encerrará no domingo com uma grande missa as JMJ, que desde terça-feira reúnem cerca de 215.000 peregrinos em Sydney, sendo 125.000 estrangeiros, incluindo 12.000 latino-americanos. Um milhão de pessoas são esperadas para esta celebração final.

du/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG