casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher - Mundo - iG" /

Papa defende casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher

O Papa Bento XVI defendeu, neste domingo, a família formada pelo casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher, frente a outras formas de vida em comum - em uma mensagem audiovisual transmitida no VI Encontro Mundial da Família, que acontece no México.

AFP |

Bento XVI, que desistiu de viajar por razões de saúde e pela altitude da capital (mais de 2.200m), encerrou, oficialmente, o encontro das Famílias, participando ao vivo, do Vaticano, por videoconferência.

A missão "educativa da família" se "tornou difícil por um conceito enganoso de liberdade, no qual o capricho e os impulsos subjetivos do indivíduo se exaltam a ponto de deixar qualquer um fechado em sua própria prisão", disse ele aos mais de 20.000 católicos reunidos na Basílica de Guadalupe.

"Por sua função social essencial, a família tem o direito de ser reconhecida em sua identidade própria, e não confundida com outras formas de vida em comum", declarou, em sua primeira mensagem.

Hoje, os discursos de Bento XVI levaram às lágrimas o público de cerca de 6.000 fiéis na Basílica e mais de 16.000 na esplanada ao redor, segundo a Arquidiocese do México.

jg/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG