Papa dá início a férias de verão em Castelgandolfo

Cidade do Vaticano, 2 jul (EFE).- O papa Bento XVI foi hoje à residência de verão de Castelgandolfo, situada a 30 quilômetros ao sul de Roma, para desfrutar da primeira etapa de suas férias.

EFE |

O pontífice deixou o Vaticano à tarde, após celebrar de manhã na Sala Paulo XVI a tradicional audiência pública das quartas-feiras, que só será retomada no dia 13 de agosto.

No entanto, o Ângelus de domingo, dia 6, será rezado no pátio central de sua residência de Castelgandolfo, de onde sairá em 12 de julho, para fazer uma viagem oficial à Austrália, onde presidirá a 23ª Jornada Mundial da Juventude.

O pontífice voltará a Roma em 21 de julho e permanecerá em Castelgandolfo até o dia 28. Em seguida, irá à região alpina italiana do Alto Adige para desfrutar de outra parte de suas férias, até 11 de agosto no Seminário Maior da localidade alpina de Bressanone.

Nos Alpes, o papa manterá só dois encontros com os fiéis: nos domingos 3 e 10 de agosto para rezar com eles o Ângelus desde o Duomo (catedral) de Bressanone.

Em 11 de agosto, Bento XVI voltará ao palácio de Castelgandolfo até o final do verão.

No ano passado, o papa passou o verão na localidade alpina italiana de Lorenzago, nos Alpes Dolomitas e, em 2005 e 2006, no Vale de Aosta. EFE jl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG