Papa convida toda a Igreja a se sentir participante da Jornada da Juventude

Roma, 6 jul (EFE).- O papa Bento XVI convidou hoje toda a Igreja a se sentir participante da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 17 a 21 de julho, em Sydney, da qual disse que é uma nova etapa da grande peregrinação juvenil através do mundo, iniciada em 1985 por seu antecessor, João Paulo II.

EFE |

Bento XVI rezou hoje o Ângelus em sua residência de Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma, onde no último dia 2 iniciou a primeira etapa de suas férias, antes de viajar no próximo sábado à Austrália.

A próxima Jornada Mundial da Juventude, que será presidida por Bento XVI, se "preanuncia como um renovado Pentecostes", acrescentou o papa.

Além disso, disse ter certeza de que, "de todos os ângulos da terra", os católicos se unirão a ele e aos jovens "recolhidos, como em um cenáculo em Sydney, invocando intensamente o Espírito Santo, para que inunde os corações de luz interior, de amor por Deus e pelos irmãos, de valente iniciativa para introduzir a eterna mensagem de Jesus na variedade de línguas e culturas".

Bento XVI falou também das férias e invocou "a intercessão" da Virgem Maria para que "o período estival possa oferecer a todos a ocasião de um tempo de repouso e de recarga física e espiritual".

Além disso, pediu aos fiéis que rezassem por aqueles que, por ocasião das férias de verão (hemisfério norte), viajam por estrada, para vão "em segurança, com prudência e respeito pelos outros". EFE cr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG