Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Papa conclui visita a Washington e viaja para Nova York

Washington, 18 abr (EFE).- O papa Bento XVI concluiu hoje sua visita de três dias a Washington e viajou para Nova York, onde ficará até o domingo.

EFE |

O avião que leva o chefe da Igreja Católica e sua comitiva partiu da Base Andrews da Força Aérea, em Washington, às 8h45 (9h45 de Brasília).

Durante sua estadia na capital dos Estados Unidos, Bento XVI se reuniu com o presidente americano, George W. Bush, celebrou uma missa e falou diante de cerca de 40.000 católicos em um estádio de beisebol.

Também teve encontros com a conferência episcopal americana, com dirigentes budistas, muçulmanos, hindus, judeus e cristãos, e se reuniu com vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes.

Em Nova York, o papa irá à ONU e falará diante da Assembléia Geral, algo só feito até hora por dois antecessores de Bento XVI.

Em seu discurso na ONU, o pontífice deve defender os direitos humanos e a liberdade religiosa. Depois visitará uma sinagoga da cidade.

O papa, que será recebido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e pelo presidente da Assembléia Geral, Kerim Srgjan, ficará por cerca de três horas na sede das Nações Unidas. EFE jab/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG