Veja as melhores imagens da visita do papa aos EUA" / Veja as melhores imagens da visita do papa aos EUA" /

Papa conclui viagem aos EUA com oração na Zona Zero e missa em estádio

Nova York, 19 abr (EFE).- O papa Bento XVI termina neste domingo sua visita aos Estados Unidos com o ato considerado mais emotivo de seu percurso, a oração na Zona Zero de Nova York, e depois realizará uma missa no estádio de beisebol dos Yankees. http://ultimosegundo.ig.com.br///multimidia//galeria_de_fotos/2008/04/16/viagem_do_papa_aos_eua_91356.htmlVeja as melhores imagens da visita do papa aos EUA

EFE |

O sumo pontífice irá à Zona Zero, onde se encontrará com 24 pessoas que representam as cerca de 3.000 vítimas do atentado do dia 11 de setembro de 2001. No local, Bento XVI não pronunciará discursos, mas fará uma prece.

Será uma oração na qual pedirá que a paz chegue "a nosso mundo de violência, ao coração de todos os homens e mulheres e entre as nações da Terra", e na qual também rezará pela conversão dos terroristas.

O pontífice também fará referência às vítimas, aos parentes destas, aos sobreviventes e aos "heróicos" membros das equipes de socorro que acudiram as Torres Gêmeas no dia do ataque terrorista.

Os 24 representantes dos mortos no ataque, entre familiares, sobreviventes, policiais, bombeiros e membros da proteção civil americano, estarão acompanhados pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Posteriormente, a celebração de uma missa no estádio da equipe de beisebol dos Yankees, situado no bairro do Bronx, servirá de anotação final para esta viagem.

Do estádio, o Papa irá para o aeroporto John Fitzgerald Kennedy, onde será cumprimentado pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney.

O vôo do Papa deve decolar por volta das 20h30 de domingo (21h30 de Brasília) em direção a Roma, onde aterrissará às 10h45 (5h45 de Brasília) do dia 21 de abril.

Leia também:

Clique na imagem e veja o infográfico sobre a viagem do papa

    Leia tudo sobre: papa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG