convergência encorajadora entre os cristãos - Mundo - iG" /

Papa comemora a convergência encorajadora entre os cristãos

O Papa Bento XVI afirmou nesta quarta-feira que o ano de 2008 foi marcado pelas convergências espirituais encorajadoras entre as diferentes confissões cristãs, lembrando principalmente seus três encontros com o patriarca ecumênico Bartolomeu I.

AFP |

O chefe da Igreja Católica também declarou "estar em comunhão de oração" com a Igreja ortodoxa russa que deve eleger um novo patriarca após a morte de Alexis II em 5 de dezembro.

O Papa, que dedicou sua audiência geral ao ecumenismo por ocasião da tradicional "semana de orações para a unidade dos cristãos", falou de diversos encontros com "cristãos de todos os horizontes" no Vaticano ou de suas viagens ao exterior.

Além disso, ao final da audiência, ele abençoou dois cordeiros cujas lãs devem ser usadas para confeccionar o "pallium", uma espécie de colar largo de tecido usado pelo Papa nas celebrações litúrgicas.

A benção dos cordeiros acontece todos os anos no dia de Santa Inês, virgem e mártir aos 12 anos no século IV e venerada pelos católicos como padroeira da pureza.

nou/lm/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG