Aquila após terremoto - Mundo - iG" /

Papa Bento XVI visita L Aquila após terremoto

Roma, 28 abr (EFE).- O papa Bento XVI chegou hoje a LAquila, a capital da região central italiana de Abruzzo, uma das localidades mais atingidas pelo terremoto de 6 de abril que deixou 296 mortos, onde visitou a Basílica Santa Maria di Collemaggio e a Casa do Estudante.

EFE |

O pontífice, que procedia da localidade de Onna, primeira etapa de sua visita à região afetada pelo terremoto, chegou a L'Aquila em uma caminhonete da Defesa Civil.

A primeira parada na capital foi na Basílica Santa Maria di Collemaggio, um dos templos mais atingidos pelo terremoto, onde estão guardados os restos mortais do papa Celestino V.

Bento XVI entrou hoje na basílica pela porta santa existente na mesma, acompanhado dos Bombeiros e da Defesa Civil, e, após orar por alguns momentos diante dos restos de Celestino V, doou seu pálio.

Da basílica, o papa foi para a Casa do Estudante, no centro de L'Aquila, sob cujos escombros morreram oito jovens, e manterá um encontro com um grupo de estudantes.

Depois, visitará Coppito, onde há um quartel da Guarda de Finanças (Polícia fiscal e de alfândegas), e se reunirá com o prefeito de L'Aquila, Massimo Cialente; com o arcebispo, Giuseppe Molinari; párocos, pessoal da Defesa Civil, militares, bombeiros e moradores.

Também dará um discurso no local, e dirigirá preces e o Regina Coeli, a reza do meio-dia que substitui o Ângelus em tempo de Páscoa. Depois, voltará ao Vaticano. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG