Papa Bento XVI vai visitar a Terra Santa em maio

O Papa Bento XVI realizará uma visita à Terra Santa em maio, anunciou nesta terça-feira o patriarca latino de Jerusalém, Fuad Twal, em sua mensagem natalina em Jerusalém.

AFP |

"Temos a alegria de anunciar-lhes que Sua Santidade o Papa Bento XVI tem o projeto de vir em peregrinação à Terra Santa no mês de maio", declarou o patriarca latino em sua mensagem lida à imprensa.

Trata-se da primeira confirmação oficial da chegada de Bento XVI à Terra Santa.

"O Sumo Pontífice deseja rezar por nós e conosco, mas também conhecer melhor nossas difíceis condições de vida", acrescentou o patriarca.

"Rezamos para que a peregrinação e a visita pastoral do Santo Padre seja uma benção para todos nós e contribua para um melhor entendimento mútuo entre as diferentes nações da religião, levante as barreiras, ajude a resolver os problemas e consolide as boas relações entre as religiões em paz e em segurança", disse.

Esta viagem do Papa a Israel e aos territórios palestinos ainda não foi anunciada pelo Vaticano.

No entanto, a presidência israelense disse em 11 de dezembro que os preparativos para a visita do Papa já estão em andamento. O jornal italiano Il Foglio também antecipou a viagem, que ocorreria entre 8 e 15 de maio, começando em Amã e passando por Jerusalém, Nazaré e Belém.

A comissão de trabalho bilateral entre Israel e a Santa Sé se reuniu no início de dezembro em sessão plenária em Jerusalém e marcaram quatro reuniões de trabalho entre janeiro e março antes da próxima sessão plenária em 23 de abril, anunciou um comunicado conjunto transmitido simultaneamente sexta-feira pelo Vaticano e a embaixada de Israel na Santa Sé.

pfm-pa/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG