Papa Bento XVI lembra os pontífices amantes da astronomia

Cidade do Vaticano, 21 dez (EFE).- O papa Bento XVI lembrou hoje seus antecessores no posto amantes da astronomia, como Gregório XIII e Pio X, durante a tradicional reza do Ângelus, que hoje coincidiu com o solstício de inverno no hemisfério norte.

EFE |

Diante de vários fiéis que aguardavam a mensagem do pontífice na Praça de São Pedro, o papa aproveitou para enviar uma saudação a todos aqueles que participarão durante 2009 do Ano Internacional da Astronomia, por ocasião dos 400 anos da primeira observação com telescópio do cientista Galileu Galilei.

"Entre meus antecessores de venerada memória, houve cultivadores desta ciência (a astronomia), como Silvestre II, que a ensinou, Gregório XIII, a quem devemos nosso calendário, e Pio X, que sabia construir relógios solares", disse Bento XVI.

Se os céus narram a glória de Deus, "inclusive as leis da natureza, que durante os séculos tantos homens e mulheres de ciência fizeram entender sempre melhor, são um grande estímulo para contemplar com gratidão as obras do Senhor", acrescentou.

Diante do Natal que se aproxima, o pontífice convidou seus fiéis a fixar o olhar sobre o mistério que a Virgem Maria "custodiou durante nove meses em seu seio virginal: o mistério de Deus que se fez homem". EFE mcs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG