Papa Bento XVI é derrubado por mulher antes da Missa do Galo

CIDADE DO VATICANO - Uma mulher foi detida nesta quinta-feira na Basílica de São Pedro, no Vaticano, depois de tentar se aproximar do papa Bento 16, que chegava ao local para celebrar a tradicional missa do Galo.

iG São Paulo |


Segundo relatos de testemunhas, o Pontífice chegou a cair com o pequeno tumulto gerado, mas foi prontamente socorrido por auxiliares e se dirigiu normalmente ao altar. A mulher tentou pular a divisão que separa o espaço destinado ao público do corredor por onde caminhavam os cardeais que participariam da missa.

Veja o vídeo ( canal da Associated Press no YouTube )

Um porta-voz da Santa Sé disse que a mulher está agora sob custódia da guarda vaticana. Aparentemente, ela desejava apenas se aproximar do Papa, sem más intenções. Acredita-se que a fiel tenha distúrbios mentais. Na confusão também caiu o cardeal francês Roger Etchegaray, que deixou o recinto para ser examinado pelos médicos.

AFP
Papa celebra missa do Galo
A Missa do Galo continuou normalmente mesmo após o incidente.

Outro caso

No ano passado, ao fim da Missa do Galo, também uma mulher - não se descarta que seja a mesma desta quinta-feira - tentou se aproximar do papa, mas foi contida por um oficial da guarda vaticana.

O episódio chamou a atenção do Pontífice e foi registrado pelas câmeras. A segurança do Vaticano, porém, não considerou o episódio relevante e disse que a integridade de Bento 16 não foi colocada em risco.

* Com agência Ansa

Leia mais sobre: papa

    Leia tudo sobre: bento 16missa do galopapa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG