Papa Bento XVI diz que quem reza não perde nunca a esperança

Roma, 13 ago (EFE).- O papa Bento XVI destacou hoje a importância da oração e disse que quem reza não perde nunca a esperança, ainda quando se encontra em situações difíceis e inclusive humanamente desesperadoras.

EFE |

Bento XVI retomou hoje a tradicional audiência geral das quartas-feiras, que tinha interrompido desde sua viagem à Austrália, e realizou o ato em sua residência de verão (hemisfério norte) de Castelgandolfo, perto de Roma.

Na catequese, o papa disse que são "muitas" as pessoas que o escrevem e pedem que reze por eles, que manifestam suas alegrias, preocupações, projetos de vida, problemas familiares e de trabalho, "junto com as angústias relacionadas às incertezas vividas pela humanidade neste momento".

O papa disse que, para todos e para cada um deles, tem uma lembrança, especialmente durante a celebração diária da missa e na reza do Santo Rosário.

Bento XVI disse que o "principal serviço" que ele pode fazer à Igreja e à humanidade é "o da oração".

"Ao rezar, coloco nas mãos do Senhor com confiança o ministério que Ele mesmo me confiou, junto com a sorte de toda a comunidade eclesial e civil".

"Quem reza não perde nunca a esperança, ainda quando chegue a se encontrar em situações difíceis e inclusive humanamente desesperadoras. Isso nos ensinam as Sagradas Escrituras", disse. EFE cr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG