Papa Bento 16 passa bem após cirurgia no punho, diz Vaticano

O papa Bento 16 se recupera bem de uma cirurgia realizada para tratar uma fratura no punho direito, após uma queda na casa onde passa férias, na região de Val dAosta, no norte da Itália, nesta sexta-feira, segundo um comunicado divulgado pelo Vaticano.

BBC Brasil |

AP
Polícia monta guarda no hospital de Aosta, onde o papa foi hospitalizado

Polícia monta guarda no hospital de Aosta, onde o papa foi operado

De acordo com o comunicado, a operação consistiu em uma redução da fratura, com aplicação de anestesia local, e o punho foi engessado em seguida. "As condições gerais do Santo Padre são boas. Em breve ele poderá retornar à sua residência", informou o comunicado.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o papa chegou ao hospital andando, acompanhado de seu secretário pessoal.

Ainda de acordo com Lombardi, a queda ocorreu depois que Bento 16 escorregou na banheira. Mesmo após o acidente, o pontífice rezou uma missa e tomou café da manhã, antes de ir para o hospital.

Caminhadas

Desde a segunda-feira, o papa, que tem 82 anos, está passando férias em uma casa de campo feita de pedra e madeira, com vista para o Mont Blanc, nos Alpes.

Segundo o correspondente da BBC em Roma, Duncan Kennedy, Bento 16 usa o local como base para caminhadas pelas montanhas da região, assim como seu antecessor, o papa João Paulo 2º.

Bento 16 planejava permanecer no local até o final de julho, e passaria o resto do verão em sua casa nos arredores de Roma. No entanto, não há indícios, por enquanto, de que ele desistirá do descanso nos Alpes por causa do acidente.

Esta é a segunda queda do papa neste ano. Em 29 de abril, ele caiu na cidade de Áquila, durante a celebração de uma missa para as vítimas do terremnoto que destruiu a cidade.

Leia mais sobre papa

    Leia tudo sobre: bento 16cirurgiapapa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG