Papa Bento 16 fratura punho após escorregar e cair na banheira

O papa Bento 16 sofreu uma fratura no punho direito, após ter sofrido uma queda na casa onde passa férias, na região de Val dAosta, no norte da Itália, nesta sexta-feira. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o ferimento não foi grave e o papa chegou ao hospital andando, acompanhado de seu secretário pessoal.

BBC Brasil |

Ainda de acordo com Lombardi, a queda ocorreu depois que Bento 16 escorregou na banheira. Mesmo após o acidente, o pontífice fez suas orações e tomou café da manhã, antes de ir para o hospital.

Médicos informaram que vão mantê-lo em observação nas próximas horas. Um primeiro raio-X revelou a fratura no punho.

Caminhadas
Desde a segunda-feira, o papa, que tem 82 anos, está passando férias em uma casa de campo feita de pedra e madeira, com vista para o Mont Blanc, nos Alpes.

Assim como seu antecessor, João Paulo 2º, Bento 16 usa o local como base para caminhadas pelas montanhas da região.

Bento 16 planejava permanecer no local até o final de julho, e passaria o resto do verão em sua casa nos arredores de Roma.

Depois de um ano movimentado, que incluiu um encontro com o presidente americano Barack Obama e uma viagem de uma semana ao Oriente Médio, o papa esperava usar suas férias para recarregar suas baterias.

No entanto, não há indícios, por enquanto, de que ele desistirá do descanso nos Alpes por causa do acidente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG