Papa almoça com cardeais para comemorar seus 81 anos

Washington, 16 abr (EFE).- O papa Bento XVI chegou hoje à sede da Nunciatura Apostólica americana, onde comemorará seus 81 anos com um almoço italiano, depois de se reunir com o presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, na Casa Branca.

O almoço, de caráter privado, conta com a presença da delegação que viaja com o pontífice e cerca de dez cardeais, dos 17 existentes nos Estados Unidos - 13 com menos de 80 anos e, portanto, possíveis participantes em um Conclave para o futuro sucessor de Bento XVI.

A refeição foi preparada por Fabio Salvatore, de um conhecido restaurante italiano em Washington, e os pratos foram feitos por um artesão de Amalfi, localidade do sul da Itália, e têm o escudo vaticano e uma inscrição que lembra a comemoração do aniversário.

Após o almoço, o papa receberá os responsáveis de grandes fundações de caridade católicas dos EUA, como a The Papal Foundation.

O almoço é o único ato previsto pelo aniversário do chefe da Igreja Católica, já que Bento XVI não participará do jantar de gala organizado em sua honra pela Administração Bush, pois não é habitual nos pontífices participar deste tipo de evento, como precisou o Vaticano. EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG