Cidade do Vaticano, 13 abr (EFE).- O papa Bento XVI agradeceu o trabalho de caridade e evangelização dos missionários e lembrou que muitos pagam com a vida por isso, durante a reza do Regina Coeli realizada hoje no Vaticano.

Bento XVI avaliou o trabalho dos missionários, que "manifestam com a caridade pastoral a todos, mas principalmente aos doentes, aos fracos e aos pobres, a presença sanadora de Jesus Cristo".

Acrescentou que alguns destes religiosos, "que se entregam sem reservas ao Ministério pastoral, pagam, às vezes, a fidelidade a Cristo com o sacrifício da vida".

O papa lembrou então o assassinato neste sábado em Guiné e no Quênia de dois religiosos, sobre o quais expressou sua "agradecida admiração"· Em sua mensagem, também destacou o "caráter missionário" do "casamento cristão", pois "os esposos estão chamados a viver o Evangelho nas famílias, nos ambientes de trabalho, nas comunidades paroquiais e civis" Lembrando que hoje a Igreja Católica celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa pediu aos fiéis que rezem "para que aumentem as vocações religiosas" e haja mais pessoas que decidam "viver radicalmente o Evangelho através dos votos de castidade, pobreza e obediência". EFE ccg/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.