Panamá e Brasil assinam memorando de intenções na área trabalhista

Panamá, 25 abr (EFE).- Os Governos do Panamá e do Brasil assinaram hoje um Memorando de Intenções onde se comprometeram a desenvolver cooperação técnica nas áreas de competência dos ministérios de Trabalho de ambos os países, informou uma fonte oficial.

EFE |

Trata-se da segurança e da saúde no trabalho, especialmente na construção civil e inspeção do trabalho marítimo e portuário, explica o comunicado do Ministério panamenho do Trabalho.

Os ministros do Trabalho do Panamá, Edwin Salamín, e do Brasil, Carlos Lupi, que assinaram hoje o memorando, se comprometeram a promover a cooperação entre os dois países com o objetivo de contribuir para a valorização de seus recursos naturais e humanos por meio da troca de informações.

Também se comprometeram a organizar meios adequados para sua difusão, a participação conjunta em investigação sobre assuntos de mútuo interesse, troca de pesquisadores e técnicos e o aperfeiçoamento profissional, mediante visitas de especialistas para socializar conhecimentos e experiências assim como a discussão de programas e outras atividades relevantes.

Os dois Governos acordaram, além disso, manter consultas periódicas com o propósito de identificar e avaliar áreas prioritárias para o início das atividades de cooperação técnica, recomendar e preparar instrumentos destinados a identificar atividades, programas e projetos que serão executados, e avaliar sua implementação.

A assinatura deste Memorando de Intenções acontece no marco de uma visita de uma delegação oficial brasileira na capital panamenha.

Os representantes do Brasil ainda se reunirão com dirigentes de organizações nacionais de trabalhadores, do Conselho Nacional da Empresa Privada e do Ministério do Canal. EFE rsm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG