Panamá descarta 12 casos suspeitos de gripe suína

Panamá, 2 mai (EFE).- Os 12 casos suspeitos de gripe suína no Panamá deram resultado negativo, enquanto as autoridades sanitárias realizam hoje exames clínicos em um americano que chegou ao país com sintomas da doença.

EFE |

A ministra da Saúde panamenha, Rosario Turner, informou à imprensa que o homem, de 32 anos e que não foi identificado, teve ontem resultado positivo em um primeiro exame, mas estão sendo feitas novas análises para saber se está com gripe sazonal ou o vírus A (H1N1).

Turner disse que os 12 primeiros casos que tinham sido informados como suspeitos neste país deram negativo, após os exames clínicos.

As autoridades sanitárias intensificaram a vigilância em aeroportos, portos marítimos e fronteiras terrestres, e informam à população por diferentes meios de comunicação sobre a doença e as medidas de higiene que devem realizar.

O número de casos de gripe suína confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) praticamente duplicou nas últimas 24 horas e subiu para 615, incluindo 17 mortos, em 15 países. EFE rsm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG