Nova York, 5 abr (EFE).- A atriz Pamela Anderson mostrará hoje sua oposição às touradas com uma apresentação de pasodoble, dança tradicionalmente associada ao mundo toureiro, em sua atuação no popular programa americano Dancing With The Stars, informou a publicação US Magazine.

A protagonista de "Baywatch (SOS Malibu, no Brasil)" contará com a colaboração da atriz e guitarrista espanhola Charo Martín, que iniciou uma campanha antitouradas com o vídeo "Dance Don't Bullfight".

A artista espanhola explicou hoje à Agência Efe que dedicou os últimos dias a ensinar à loira americana os passos e a atitude necessária para dançar flamengo embora, desta vez, acrescentando um tom antitourada para mostrar sua oposição aos torneios.

A guitarrista conhecida pelo nome artístico de Charo, que assim como Pamela colabora habitualmente com a associação de defesa dos animais PETA explicou que na atuação a ex-coelhinha da Playboy representará uma "moça pura da Espanha que é contra a tortura dos animais".

Ela acrescentou que durante a apresentação, Pamela Anderson terá uma "luta" com o toureiro, representado por seu companheiro de dança no programa Damien Whitewood.

Segundo a artista, o baile representará uma história de amor trágica entre a moça e o toureiro já que no final a menina renunciará ao amor pelo matador para seguir defendendo os direitos dos animais.

Charo Martín, que adotou um touro e o batizado de "Manolo", disse que foi a atriz que pediu a sua ajuda para este número porque "admira" sua luta antitouradas. EFE apt/pbA escalada que o preço do petróleo do Texas iniciou na semana passada não se interrompeu nem sequer após conhecer-se na quarta -feira que as reservas subiram em 2,9 milhões de barris na última semana avaliada até agora pelo Departamento de Energia, a que concluiu o passado 26 de março. EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.