PAM alcança meta de ajuda de emergência com 755 milhões de dólares

O Programa Mundial de Alimentos (PAM) da ONU, que havia feito um apelo de emergência para enfrentar a crise alimentar, anunciou nesta sexta-feira em comunicado que atingiu a meta de arrecadar 755 milhões de dólares, graças a uma ajuda de 500 milhões da Arábia Saudita.

AFP |

"O PAM atingiu seu objetivo de 755 milhões de dólares, necessários para compensar a alta dos preços dos produtos alimentares e dos combustíveis, principalmente graças a uma ajuda de 500 milhões da Arábia Saudita recebida quinta-feira e anunciada hoje (sexta-feira), comemorou o PAM.

"Nos voltamos para o mundo para ajudar os que estão com fome, e o mundo foi generoso", comentou a responsável Josette Sheeran no comunicado publicado em Roma, sede da organização.

"No total, 31 países contribuíram com 460 milhões de dólares, e a ajuda da Arábia Saudita nos permite contar com 214 milhões de dólares suplementares para outras necessidades urgentes", festejou Sheeran.

"A doação da Arábia Saudita impedirá muitas pessoas de morrer e outras de padecer de fome e desnutrição, e contribuirá para limitar os atos de violência ligados à fome", acrescentou.

A disparada dos preços dos alimentos provocou tensões em várias partes do mundo, principalmente no Egito e no Haiti.

"O aumento dos preços dos alimentos constitui o maior desafio dos 45 anos do PAM", lembrou Sheeran.

O PAM avaliou em 55% o aumento dos preços dos produtos alimentares desde junho de 2007.

A organização está presente em 78 países, onde alimenta 73 milhões de pessoas.

ema/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG