Palin faz 45 anos sem querer perder destaque na política

Washington, 11 fev (EFE).- A governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, comemorou nesta quarta-feira seu 45º aniversário, sem sinais de querer abandonar o primeiro plano na política do país.

EFE |

Assim, Palin, que recentemente formou um comitê de arrecadação de fundos - uma pista de que poderia ter aspirações para as eleições de 2012 -, convocou hoje sua primeira coletiva de imprensa do ano.

Há poucas semanas, viajou para Washington para estabelecer contatos políticos e participar de um exclusivo banquete, fora dos olhos da imprensa. O evento contou também com o presidente americano, Barack Obama.

No entanto, a política não irá a uma reunião de republicanos conservadores, apesar de que se dirigirá por videoconferência aos presentes no encontro.

Palin, que virou avó desde que sua filha Bristol deu à luz em dezembro passado, terá menos de 50 anos nas próximas eleições.

Ela é também uma das caras mais populares do Partido Republicano, e seu nome continua sendo um dos mais procurados na internet.

No entanto, a ex-candidata republicana à Vice-Presidência vem evitando fazer declarações. Durante sua estadia em Washington, rejeitou as numerosas solicitações de entrevista que teve.

No Alasca, também não fez praticamente declarações aos repórteres, exceto algumas por telefone em torno da renúncia do procurador-geral do Estado.

Hoje, coincidindo com seu aniversário, deu uma coletiva de imprensa, também para responder a perguntas sobre essa renúncia. EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG