Palestinos tentam atropelar soldados israelenses em posto de controle

Jerusalém, 24 set (EFE).- Quatro palestinos tentaram hoje atropelar soldados israelenses em um posto de controle da Cisjordânia, dois dias após um palestino jogar seu veículo contra cerca de 20 militares em Jerusalém.

EFE |

O episódio aconteceu por volta das (9h, horário de Brasília) hoje na localidade de Sinjil, ao norte da cidade de Ramala, quando quatro palestinos ao volante de dois carros e uma escavadeira se aproximaram "de forma suspeita" a um posto de controle do Exército, disse à Agência Efe uma fonte militar.

"Segundo as primeiras investigações, não havia nenhum motivo para que os veículos se aproximassem do posto de controle itinerante e, enquanto se aproximavam, aumentaram as suspeitas dos soldados de que tentariam atravessar o posto à força, o que os levou a detê-los", declarou uma porta-voz do Exército israelense.

Os motoristas dos três veículos "atuaram de uma forma que foi interpretada como uma tentativa de atropelar os soldados", declarou esta fonte, que acrescentou que aconteceu uma troca de fogo na qual ninguém ficou ferido e os quatro palestinos foram detidos.

"Ainda estamos investigando o episódio", acrescentou.

O incidente de hoje acontece depois de um palestino de Jerusalém Oriental de 19 anos atropelar uma unidade militar e ferir 19 soldados na última segunda.

O jovem, identificado como Kasem Mugrabi, foi morto a tiros por um dos militares e sua família defende que foi um mero acidente de trânsito sem motivações políticas nem religiosas, pois o motorista não tinha ligação alguma com grupos armados palestinos. EFE aca/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG