Palestinos morrem em Gaza por ataques israelenses, segundo fontes locais

Gaza - Dois palestinos morreram nesta segunda-feira na Faixa de Gaza em fatos separados, um em uma explosão aparentemente atribuída ao disparo de um tanque e o segundo, ao sucumbir aos ferimentos que sofreu há dias em outro ataque, segundo fontes médicas locais.

EFE |

Uma das vítimas, identificada como Rajab Sohob, de 25 anos, perdeu a vida em um fato no qual ficaram feridas outras cinco pessoas no bairro de Al Atatra, próximo à localidade de Beit Lahia, no norte da região, segundo disseram testemunhas e fontes médicas palestinas.

Segundo essas fontes, um tanque do Exército israelense na zona fronteiriça do norte da Faixa de Gaza disparou uma rajada de artilharia que matou Sohob e deixou cinco feridos, três dos quais estão em estado grave.

Um porta-voz militar israelense negou essas informações e disse à Agência Efe que não foi registrada atividade alguma do Exército de Israel nas imediações de Gaza.

A rádio pública israelense informou pouco antes que um palestino tinha morrido na localidade de Beit Lahia por causa da deflagração de uma bomba, aparentemente quando recolhia ferro-velho.

O outro palestino morto durante a jornada e identificado como Ali al-Qidra, morreu na aldeia de Abasan, ao leste da localidade de Khan Yunes, no sul da faixa.

Ele tinha ficado ferido há três dias pelo disparo de tanques israelenses contra a aldeia.

Leia mais sobre: Israel - Hamas

    Leia tudo sobre: gazahamasisrael

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG