Palestinos lançam foguetes contra Israel após anúncio do fim da trégua

Dois foguetes foram lançados da Faixa de Gaza por palestinos contra o sul de Israel na manhã desta sexta-feira, pouco depois do anúncio feito pelo movimento radical islâmico Hamas sobre o fim da trégua de seis meses com o Estado judaico, informou o Exército israelense.

AFP |

Os projéteis não causaram vítimas ou danos, indicou uma porta-voz militar.

O movimento Jihad Islâmica reivindicou o disparo de três foguetes contra Israel em um comunicado, no qual afirma que o ataque é sua resposta à morte de um de seus membros na terça-feira em Jenin, na Cisjordânia, que teria sido atingido pelo Exército israelense.


Soldados e tanques israelenses patrulham a fronteira de Israel com a Faixa de Gaza / AP

Pouco antes, as Brigadas Ezzedine Al Qassam, braço armado do Hamas, haviam anunciado o encerramento oficial da trégua de hostilidades com Israel.

"A trégua chegou ao fim, e não será renovada porque o inimigo sionista não respeitou suas condições", declarou o grupo armado em seu site.

As Brigadas Ezzedine Al Qassam acusam Israel de não ter cumprido seus compromissos de encerrar o bloqueio a Gaza e cessar todas as suas operações no território, e fizeram uma ameaça direta ao Estado judeu.

Leia mais sobre Hamas - Israel

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG