cessar-fogo unilateral anunciado por Israel, milicianos palestinos dispararam na manhã deste domingo seis foguetes contra o sul de Israel, em um ataque que não causou vítimas, informaram fontes da Polícia." / cessar-fogo unilateral anunciado por Israel, milicianos palestinos dispararam na manhã deste domingo seis foguetes contra o sul de Israel, em um ataque que não causou vítimas, informaram fontes da Polícia." /

Palestinos e israelenses voltam a se enfrentar após cessar-fogo

Jerusalém - Poucas horas depois de entrar em vigor o http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/01/17/israel+anuncia+cessar+fogo+unilateral+em+gaza+3428967.htmlcessar-fogo unilateral anunciado por Israel, milicianos palestinos dispararam na manhã deste domingo seis foguetes contra o sul de Israel, em um ataque que não causou vítimas, informaram fontes da Polícia.

Redação com EFE |

Um dos foguetes caiu nos arredores da cidade de Sderot, outros dois no galinheiro de um kibutz e outro em outra comunidade rural.

O sexto projétil ainda não havia sido foi localizado pelos especialistas da polícia.

Helicópteros israelenses também atacaram esta manhã um grupo de prédios na Cidade de Gaza, apenas seis horas depois de um cessar-fogo unilateral ter entrado em informou, informou a rádio pública israelense.

Segundo a emissora, helicópteros dispararam com metralhadoras contra uma área povoada na capital que provavelmente se trate do bairro de Tufah.

Cessar-fogo

O primeiro-ministro israelense Ehud Olmert anunciou um cessar-fogo unilateral na Faixa de Gaza depois da reunião deste sábado do gabinete de segurança, mas o Hamas já havia afirmado que continuaria a lutar.

Olmert afirmou que Israel já tinha atingido os seus objetivos ao longo das cerca de três semanas de ofensiva.

Já o movimento islamita Hamas havia rejeitado a trégua unilateral momentos antes do comunicado israelense.

23º dia de ataques

Leia também

Vídeos

Opinião

Leia mais sobre: Oriente Médio

    Leia tudo sobre: gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG