Palestinos dizem que bombardeios israelenses mataram 23 civis nesta 2ª feira

GAZA - Pelo menos 23 palestinos, todos eles civis, morreram nesta segunda-feira em diferentes bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, invadida pelo Exército israelense desde sábado passado, informaram fontes médicas palestinas.

Redação com EFE |

    Treze deles morreram no bairro de Zeitoun, na Cidade de Gaza, quando sua casa foi bombardeada por um tanque durante uma incursão a partir do antigo assentamento de Netzarim, a 3 quilômetros da capital da Faixa de Gaza e onde estão as tropas israelenses, disse o responsável do serviço de emergência do território palestino, Moawiya Hassanein.

    AP
    Crianças aguardam atendimento em hospital de Gaza

    Entre os civis estavam cinco crianças , informaram fontes médicas. Três meninos morreram em consequência do disparo de um obus a partir de um carro de combate no bairro de Zeitun, em Gaza, e os outros dois em bombardeios da Marinha israelense contra o campo de refugiados de Chati, também na cidade de Gaza, segundo o diretor das emergências palestinas, Muawiya Hasanein, que não revelou as idades das vítimas.

    Somente na madrugada desta segunda-feira,  a aviação de Israel atacou mais de 30 objetivos na Faixa de Gaza. O balanço total da operação Chumbo Fundido, iniciada no último dia 27, é de 530 palestinos mortos e 2,5 mil feridos.

    Gaza 'sitiada'

    O Exército israelense dividiu Gaza em três ao iniciar uma nova fase em sua invasão terrestre que consiste na busca e destruição da "infra-estrutura terrorista" na Faixa de Gaza, informaram fontes militares.

    As forças israelenses cortaram virtualmente a faixa em três, após tomar posições, o que impede o movimentar-se livremente dentro do território de seu milhão e meio de habitantes.

    Na Cidade de Gaza, as ruas estão desertas e se ouvem apenas os aviões israelenses e o fogo de explosões e disparos de artilharia.

    Líderes islâmicos e israelitas divergem sobre conflito; assista:




    Localização da Faixa de Gaza

    Leia mais sobre: Faixa de Gaza

    Leia também

      Leia tudo sobre: gaza

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG