Palestinos comemoram compromisso de Obama com a paz

JERUSALÉM - A direção palestina mostrou hoje sua satisfação com o compromisso pela paz do presidente americano, Barack Obama, que pediu na última quinta-feira o fim do crescimento dos assentamentos israelenses em território ocupado.

EFE |

"Os palestinos estão encorajados com o compromisso que o presidente Obama e sua administração expressaram pela paz no Oriente Médio", disse o chefe negociador palestino, Saeb Erekat, em comunicado.

"Palestinos e americanos compartilham um mesmo interesse e uma mesma visão", ressalta o comunicado, divulgado depois de Obama se reunir em Washington com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.

AFP
Abbas e Obama apertam as mãos durante encontro

Abbas e Obama apertam as mãos durante encontro

Erekat destacou que "a resolução do conflito palestino-israelense é fundamental para a estabilidade e a paz regional", e reiterou a necessidade de criar um "Estado palestino que seja viável, e viva em paz e segurança com Israel, algo que é importante não só para a região, mas também para a América".

O chefe negociador palestino considera imprescindível para a conquista desse objetivo que Israel freie a ampliação das colônias em território ocupado, cujo crescimento "mina a viabilidade da solução de dois Estados" para resolver o conflito.

Leia também:


Leia mais sobre Oriente Médio

    Leia tudo sobre: palestina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG