Palestinos atingem mais uma cidade israelense com foguete

Jerusalém, 30 dez (EFE).- Grupos armados palestinos atingiram hoje com um foguete a cidade israelense de Beer Sheva, a cerca de 40 quilômetros da Faixa de Gaza e que não tinha sido alvo de ataques até o momento.

EFE |

Este foi o disparo de maior alcance contra território israelense até o momento, informou a Polícia. Não foram registrados danos materiais ou vítimas mortais.

O local, de aproximadamente 180.000 habitantes, e a localidade beduína de Rahat, não tinha sido atingido pelos foguetes palestinos até hoje.

Os grupos armados de Gaza aumentaram a distância de seus lançamentos com o uso de foguetes de tipo Grad, cujas peças entram na Faixa de Gaza através dos túneis subterrâneos com o Egito. Seu alcance é maior que os projéteis Qassam.

Na semana passada, o chefe dos serviços de inteligência de Israel (Shin Bet), Yuval Diskin, advertiu que o Hamas poderia atingir cidades como Ashdod e Be'er Sheva com seus foguetes.

Quatro israelenses já perderam a vida desde o início da ofensiva a Gaza, até agora com saldo de mais de 380 mortos e 1.700 feridos entre os palestinos.

A inteligência militar israelense afirmou ter destruído nos últimos bombardeios um terço do arsenal de foguetes do Hamas, estimado em mil unidades. EFE ap/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG