Palestinos advertem contra governo de Netanyahu

O ministro palestino das Relações Exteriores, Riad Malki, advertiu neste domingo contra a possível formação de um governo israelense de extrema direita e oposto à paz, dirigido por Benjamin Netanyahu.

AFP |

"Está claro que nestes dias (Netanyahu) discute com os partidos de extrema direita de Israel", declarou Malki durante uma entrevista coletiva ao final de uma reunião com responsáveis da União Europeia, em Bruxelas.

"O denominador comum entre estes partidos é que compartilham os mesmos princípios: são contrários à criação de um Estado palestino independente, não desejam uma solução com dois Estados, não acreditam na necessidade de negociar com os palestinos para se obter a paz e acreditam no uso da força como meio para obter benefícios políticos".

"Semelhante governo deve ser descrito como um governo contra a paz", destacou o chanceler, precisando que os palestinos "não têm interesse em discutir com um governo semelhante".

Malki pediu à comunidade internacional que "pressione para que um novo governo israelense se comprometa com a paz com os palestinos".

abd/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG