Palestino morre em explosão de foguete na Faixa de Gaza

Gaza, 6 jun (EFE).- Um palestino de 23 anos morreu e outro de 52 ficou ferido após uma explosão de um foguete registrada hoje ao leste da cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas e de segurança locais.

EFE |

A explosão ocorreu na parte leste da cidade e, segundo as fontes, "foi o resultado da deflagração de um foguete artesanal que explodiu quando os dois homens tentavam desativá-lo".

O bairro onde a explosão ocorreu fica perto da fronteira da Faixa de Gaza com Israel, região a partir da qual milicianos palestinos costumam lançar foguetes e bombas contra localidades israelenses nos últimos oito anos.

Moradores da área disseram que os dois homens são membros do movimento nacionalista Fatah, liderado pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e rival do Hamas.

O disparo de foguetes contra Israel a partir de Gaza caiu drasticamente desde que o país e as facções armadas palestinas, lideradas pelo Hamas, anunciaram separadamente um cessar-fogo no dia 18 de janeiro, após uma ofensiva militar israelense que matou 1.400 palestinos. EFE sar-db/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG