Jerusalém, 29 ago (EFE).- Um agricultor palestino morreu hoje após a explosão de uma bomba abandonada em uma aldeia árabe ao sul da cidade cisjordaniana de Jenin, informam meios de comunicação palestinos.

O agricultor, Nizar Sawarkah, de 24 anos, se dirigia para seus terrenos de cultivo nas imediações de uma base militar israelense abandonada quando, aparentemente, pisou na bomba, provocando sua explosão.

O palestino foi levado ao hospital governamental de Jenin, onde faleceu em consequência da gravidade dos ferimentos sofridos na explosão.

Fontes oficiais palestinas disseram que o Exército israelense usava a zona no passado como um centro de treinamento.

Por sua parte, um porta-voz do Exército israelense disse à agência Efe que nas imediações da aldeia não há presença militar de Israel, nem nenhum centro de treino ou forças terrestres.

A fonte advertiu que a origem da explosão poderia ser uma mina abandonada quando a Jordânia ostentava o controle desse território palestino.

Israel mantém o controle militar do território ocupado da Cisjordânia, embora forças policiais leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, tenham responsabilidade limitada em algumas zonas. EFE db/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.