Palestino morre e outro fica ferido em bombardeio israelense em Gaza

Gaza, 2 fev (EFE).- Um palestino morreu hoje e outro ficou ferido devido ao lançamento de um míssil israelense contra um carro que circulava na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informaram à Agência Efe testemunhas e fontes médicas.

EFE |

Por volta das 12h (8h de Brasília), um avião não-tripulado israelense disparou um míssil contra o veículo, no qual viajavam duas pessoas e que ficou totalmente destruído, segundo testemunhas.

Médicos do hospital de Rafah disseram que uma pessoa que passava pelo local levou ao centro os dois ocupantes do carro, que estavam gravemente feridos, e um deles não resistiu aos ferimentos.

Um porta-voz do Exército israelense disse à Efe que "o ataque foi em resposta ao lançamento de duas bombas do aeroporto de Dahaniya, que caíram em áreas abertas próximas à comunidade rural de Kerem Shalom".

"O Exército atacou um carro no qual fugiam os membros da patrulha que lançou o foguete e confirmou ter feito alvo", acrescentou o porta-voz militar, que insistiu em que as milícias palestinas "lançaram mais de 30 foguetes e projéteis desde o fim de hostilidades, em 18 de janeiro".

A Aviação israelense também bombardeou ontem à noite a região de Rafah, onde destruiu seis túneis de contrabando que ligam Gaza ao Sinai egípcio, e os destroços de uma delegacia da Polícia do Hamas no centro do território palestino, que já tinha sido previamente bombardeada. EFE sar-aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG