Palestino morre e cinco ficam feridos em queda de túnel na Faixa de Gaza

Gaza, 5 mai (EFE).- Um palestino morreu e outros cinco ficaram feridos hoje devido ao desabamento de um túnel subterrâneo entre a localidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e o território egípcio, informaram fontes de saúde e testemunhas.

EFE |

Moradores de Rafah disseram que sete pessoas estavam cavando o túnel sob o limite fronteiriço, quando este de repente desabou, e começaram a ouvir vozes entre os escombros pedindo ajuda.

Acrescentaram que centenas de pessoas, assim como efetivos dos serviços médicos e de resgate, foram imediatamente ao local, de onde retiraram um cadáver e outras cinco pessoas com ferimentos leves, enquanto outra pessoa está desaparecida.

O chefe do serviço de emergência do hospital de Rafah identificou a vítima mortal como Rai As-Sha'er, de 24 anos, e disse que os cinco feridos foram atendidos no centro médico e depois receberam alta.

Israel impõe um ferrenho bloqueio à Faixa de Gaza desde junho do ano passado, situação que levou cada vez mais palestinos a cavar túneis subterrâneos para trazer mercadorias a este território.

Milícias palestinas já usavam túneis antes do cerco à Faixa de Gaza, muitas vezes para introduzir produtos de contrabando, assim como armas e munição, denuncia o Governo israelense. EFE sar/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG