Palestino mata israelense de 13 anos com machado

Um palestino armado com um machado invadiu um assentamento judaico na Cisjordânia e matou um menino israelense de 13 anos. O ataque, que também deixou um outro menino, de sete anos, gravemente ferido, ocorreu no assentamento de Bat Aylin, ao sul de Belém, onde vivem milhares de colonos.

BBC Brasil |

O jornal israelense Haaretz informou que, segundo o canal de televisão Channel 2, o responsável pelo ataque seria um funcionário palestino do assentamento.

Segundo o correspondente da BBC em Jerusalém, Paul Wood, o responsável pelo ataque teria sido ferido a tiros pelos seguranças do assentamento, mas conseguiu fugir.

As forças de segurança israelenses organizaram bloqueios nas estradas e buscas nas áreas em volta do assentamento para tentar encontrar o responsável pelo ataque. Até o momento, nenhum grupo ou organização assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Outros ataques

Segundo informações este parece ser o último de uma série de ataques esporádicos de palestinos em territórios ocupados por israelenses.

O líder dos colonos Shaul Goldstein afirmou que os seguranças do assentamento conseguiram atirar e acertar o responsável pelo ataque, antes que ele fugisse.

Uma testemunha, que se identificou apenas como Avinoam, descreveu como tentou dominar o responsável pelo ataque.

"Estava perto dos escritórios do assentamento quando vi um palestino com um machado, correndo na minha direção", disse a testemunha a um canal de televisão israelense.

"Consegui bloquear o braço dele, caímos no chão e lutamos, mas ele conseguiu fugir. Pedi ajuda, outro morador atirou nele, mas errou."
"Quando levantei, vi uma criança ferida na cabeça. Gritei para alertar a mãe, que correu na direção dele", acrescentou.

O correspondente da BBC em Jerusalém Paul Wood, afirma que o ataque, em terras ocupadas ao sul de Jerusalém, foi o primeiro incidente do tipo no governo do recém-empossado primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.

Leia mais sobre Israel

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG