Palácio de Buckingham desmente que príncipe Philip esteja com câncer

Londres, 6 ago (EFE).- O Palácio de Buckingham desmentiu hoje que o príncipe Philip, de 87 anos e marido da rainha Elizabeth II desde 1947, esteja com câncer de próstata.

EFE |

"O duque de Edimburgo (príncipe Philip) nos autorizou a confirmar que a informação publicada hoje no jornal 'Evening Standard' de que foi diagnosticado com câncer de próstata é falsa", afirma um comunicado do Palácio de Buckingham.

O "Evening Standard" explica em sua reportagem que o príncipe Philip teve uma agenda cheia ultimamente, inclusive uma viagem de quatro dias com a rainha à Turquia e uma visita de três dias a Gana.

O jornal afirmou que o príncipe Philip foi internado no dia 3 de abril no hospital King Edward VII, em Londres, com uma infecção pulmonar como conseqüência de um resfriado.

Em seu comunicado oficial o Palácio de Buckingham defende "o direito dos membros da família real à privacidade, principalmente no que se refere à saúde pessoal".

"Por isto sempre nos negamos a confirmar ou negar os rumores persistentes que circulam sobre sua saúde, especialmente nos meses nos quais há menos notícias", acrescenta a nota.

"Continuaremos adotando esta velha prática, mas nesta ocasião, dado que esta história teve uma ampla cobertura, o duque de Edimburgo nos autorizou a confirmar que é falsa", diz o comunicado.

EFE jr/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG