Países da UE suspendem negociações com A.Central por Honduras

Bruxelas, 1 jul (EFE).- Os países da União Europeia (UE) decidiram hoje suspender as negociações para um acordo de associação com a América Central, devido ao golpe de Estado em Honduras, mas esperam retomá-las o mais rápido possível.

EFE |

Um grupo de alto nível integrado pelos 27 membros da UE analisou a situação após o golpe no país centro-americano e decidiu "suspender as negociações, diante das circunstâncias", disseram à Agência Efe fontes europeias.

"A ideia é retomá-las o mais rápido possível. Foi informado aos demais países centro-americanos e estão de acordo", acrescentaram as fontes.

Esta decisão significa que não acontecerá a rodada de negociações prevista para a próxima semana em Bruxelas, e da qual se esperava que fosse a última, para poder alcançar um acordo.

A Comissão Europeia (órgão executivo da UE) tinha recomendado "adiar" as negociações, de modo que se suspendia a rodada da próxima semana, mas com a ideia de que o processo de negociação continua, disseram outras fontes europeias. EFE rja-rcf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG