Países da UE esperam queda as taxas de juros do BCE

Os países europeus esperam uma redução das taxas de juros do Banco Central Europeu (BCE) nos próximos dias, informou nesta terça-feira a ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, cujo país preside a União Européia (UE), a 48 horas da reunião da instituição financeira.

AFP |

Os ministros da Economia da União Européia se encontram reunidos nesta terça-feira debatendo os sombrios prognósticos de recessão para a região, confirmados por dados do setor automobilístico.

A Alemanha registrou uma queda brutal de seu mercado automobilístico em outubro, com uma baixa de 8% interanual dos novos emplacamentos de carros, anunciou nesta terça-feira a principal federação do setor, a VDA.

Desde o início do ano, o número de novos carros registrados na maior economia européia permaneceu relativamente estancado em 2,63 milhões, indicou a VDA em um comunicado.

A federação antecipou vendas em todo o ano de 3,1 milhões de veículos, revisando em baixa uma estimativa anterior de 3,2 milhões.

Na véspera, o governo espanhol também anunciou que a venda de carros novos caiu 40% interanual em outubro e Itália anunciou uma queda de 19% interanual. A França anunciou uma queda de 7,3% no mesmo mês.

len/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG