País registra criação de 9,179 mil empregos formais em fevereiro

Rio de Janeiro, 18 mar (EFE).- O Ministério do Trabalho publicou hoje dados segundo os quais houve a geração de 9,179 mil empregos formais no país em fevereiro, quabrando assim a sequência negativa dos últimos meses da eliminação de mais de 700 mil postos de trabalho.

EFE |

Segundo o Ministério do Trabalho, o saldo entre demissões e contratações volta a ser positivo, após a eliminação de 101 mil empregos em janeiro e outros 654 mil em dezembro, por causa da crise econômica mundial.

"O saldo é pequeno, mas é positivo", assinalou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na entrevista coletiva posterior à apresentação dos dados, que refletem que, em fevereiro, foram contratados 1.233.554 trabalhadores e despedidos outros 1.224.375.

O dado de fevereiro, no entanto, foi inferior às previsões feitas ontem mesmo pelo próprio ministro, que avaliava o número de empregos criados em cerca de 20 mil.

"Minhas expectativas são que março seja o mês da mudança", disse Lupi, que disse também que a reação do mercado, a redução das demissões e o aumento do salário mínimo "serão determinantes para que a criação de emprego se recupere ainda mais no próximo mês". EFE edv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG