menino do balão são multados em US$ 42 mil - Mundo - iG" /

Pais do menino do balão são multados em US$ 42 mil

Os pais do menino que teria ficado à deriva em um balão em outubro passado - uma história que dominou a mídia americana e posteriormente foi desmentida pelas autoridades - foram multados em 42 mil dólares pelo engodo, informaram seus advogados nesta terça-feira.

AFP |

O advogado David Lane revelou que Richard Heene e sua mulher, Mayumi, receberam uma multa de 42 mil dólares, cujo valor é equivalente aos custos das operações deflagradas para salvar o pequeno Falcon, que na verdade não estava no balão e sim escondido em casa.


Richard Heene, com Falcon no colo / AP



O incidente, ocorrido em 15 de outubro passado, dominou a mídia americana, com milhões de espectadores acompanhando a trajetória do balão caseiro que estaria carregando o menino de seis anos pelos céus do Colorado. Richard Heene, 48 anos, admitiu a acusação de enganar as autoridades e Mayumi se declarou culpada de prestar informação falsa à polícia.

O casal pode ser condenado a até 90 dias de reclusão, mas seus advogados acreditam que o juiz vai puni-los com penas alternativas, já que admitiram seus crimes. A sentença sairá no dia 23 de dezembro, no tribunal de Fort Collins, na região de Denver.

Leia mais sobre balão

    Leia tudo sobre: balaoeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG