Pais de Madeleine voltam a Portugal para retomar buscas por filha

Lisboa, 23 set (EFE).- Os pais da menina britânica Madeleine McCann, que há mais de dois anos sumiu em Portugal, voltaram hoje a este país e anunciaram que pretendem retomar as buscas pela filha.

EFE |

Kate e Gerry McCann se mostraram convencidos de que Madeleine continua viva. Em uma surpreendente entrevista coletiva, eles também disseram ter esperança de ver reforçada a procura pela menina, que desapareceu de um quarto de hotel quando estava prestes a completar 4 anos.

"Só queremos melhorar as buscas por Madeleine, independentemente de caso ser reaberto ou não", declarou Kate, que pela primeira vez voltou à Portugal desde que saiu precipitadamente do país quando, em setembro de 2007, foi declarada suspeita no caso.

"As provas foram revistas e não há evidências de que Madeleine esteja morta. Não há provas de que estejamos envolvidos em uma morte. É a mensagem que esperávamos", disse Gerry McCann, que, no entanto, afirmou que seria bom reabrir o caso, formalmente fechado pela Justiça portuguesa há mais de um ano. EFE atc/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG