Pais de Maddie pedem sistema europeu de alerta de seqüestro de crianças

Os pais da pequena Madeleine McCann, desaparecida em Portugal em maio de 2007, pediram nesta quinta-feira em Bruxelas a criação de um sistema de alerta europeu para os casos de seqüestros de crianças, reiterando a esperança de voltar a ver a filha com vida.

AFP |

"Existem sistemas em certos países, mas com a abertura das fronteiras na União Européia, precisamos de um sistema europeu, como já existe nos Estados Unidos", afirmou Gerry McCann no Europarlamento.

"O tempo é precioso neste tipo de caso", disse a esposa, Kate. "Um sistema de alerta de seqüestro de crianças existe na França e permitiu encontrar todas as crianças (que tiveram o desaparecimento denunciado). Este sistema funciona", completou.

Gerry e Kate McCann entregaram ao eurodeputados um pedido por escrito.

O casal denunciou o desaparecimento da filha de três anos no dia 3 de maio de 2007, quando ela dormia em um quarto de um hotel de Praia da Luz, em Algarve (sul de Portugal), e eles jantavam em um restaurante próximo.

Os pais da menina lançaram uma campanha internacional de mobilização para tentar encontrar Maddie. No entanto, para a polícia portuguesa são suspeitos do desaparecimento da criança.

"Não temos nenhuma idéia de onde está Maddie. Porém, ainda temos esperanças. Nada nos faz pensar que aconteceu algo com Maddie", disse Kate.

csg/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG