Pacote suspeito em Embaixada dos EUA era alarme falso

Esquadrão antibomba foi enviado à representação americana no Vaticano, mas encontrou apenas material de escritório e documentos

AFP |

Um pacote suspeito foi encontrado nesta quarta-feira na Embaixaa dos Estados Unidos no Vaticano, e um esquadrão antibomba foi chamado imediatamente.

AFP
Seguranças inspecionam carros na entrada da embaixada americana no Vaticano
Um porta-voz da polícia, no entanto, disse que tratava-se de um alarme falso. Segundo o esquadrão antibombas, no pacote havia apenas material de escritório e documentos.

Ao longo da semana, a polícia itliana recebeu alertas de pacotes-bombas em 14 sedes diplomáticas em Roma, sendo a maioria deles falsos.

As representaçõse diplomáticas da capital italiana, no entanto, encontram-se em estado de alerta. Na sexta-feira passada, dois pacotes-bombas foram enviados às embaixadas do Chile e da Suíça em Roma, ferindo dois funcionários. Um outro pacote-bomba foi encontrado na Embaixada da Grécia na capital italiana.

Essas explosões foram reivindicados por um grupo anarquista italiano chamado Federação Informal da Anarquia (FAI). A reivindicação estava assinada pela Célula Lambros Fountas, uma referência a um ativista de esquerda grego morto em um tiroteio com a polícia em março de 2010.

    Leia tudo sobre: bombaembaixada euavaticanoroma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG