Paciente submetido a 1º transplante de face da Espanha evolui bem

Valência (Espanha), 19 ago (EFE).- O paciente submetido ao primeiro transplante de face da Espanha e oitavo do mundo evolui favoravelmente, mas terá que esperar 24 ou 48 horas para observação do avanço pós-operatório, informou hoje o conselheiro de Saúde de Valência, Manuel Cervera.

EFE |

Segundo declarações de Cervera, publicadas no site do Governo regional de Valência, é uma "honra" e uma "satisfação" que uma cirurgia como a realizada pela equipe dirigida pelo cirurgião espanhol Pedro Cavadas tenha acontecido no Hospital Universitário La Fe de Valência.

A operação foi realizada entre a noite de terça-feira e hoje, na qual uma equipe dirigida por Cavadas realizou o primeiro transplante de face da Espanha.

Trata-se de um homem de 42 anos que tinha uma lesão facial grave e que recebeu o transplante de um doador de 35 anos, morto em um acidente de trânsito.

Este é o primeiro transplante de face na Espanha e o oitavo no mundo, após quatro realizados na França, dois nos Estados Unidos e um na China. EFE cbr/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG