Oxfam envia mais 50 toneladas de ajuda humanitária ao Haiti

Porto Príncipe, 22 jan (EFE).- A ONG Oxfam Internacional enviará hoje para Porto Príncipe 50 toneladas de ajuda humanitária, a quinta carga do tipo que conseguiu levar ao Haiti desde o terremoto do dia 12 último.

EFE |

A carga com galões de água, louça e tampa para vasos sanitários e ferramentas sairá do Reino Unido e, antes de ir para Porto Príncipe, passará pela República Dominicana.

A distribuição de água potável, kits de higiene pessoal e lonas para tendas são algumas das ações em que a organização se centrou no Haiti. A preocupação com vasos sanitários é para evitar o surto de doenças.

A Oxfam Internacional trabalha em cinco pontos da capital haitiana, situados em Petionville e Carrefour, com o objetivo de levar ajuda a cerca de 80 mil pessoas.

O terremoto, de 7 graus na escala Richter, aconteceu às 19h53 (Brasília) do dia 12 e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe. Em declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, disse que o número de mortos superará 100 mil.

Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti. EFE jsm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG